O Burro e o Espantalho

"Um fazendeiro tinha um burro muito mal comportado. Tentava fugir, dava coices em outros animais e sempre comia mais do que deveria. O fazendeiro tentou de várias maneiras melhorar o comportamento do burro, mas nada funcionava, até que ele decidiu colocar um espantalho no local onde o burro costumava ficar.

Nos primeiros dias, o burro tentou lutar contra o espantalho, mas depois de algumas tentativas fracassadas, ele desistiu ao ver que o espantalho não reagia a sua ira. Ele percebeu que o espantalho não iria mudar e que era mais fácil aceitá-lo. 

Eventualmente, o fazendeiro removeu o espantalho, mas para sua surpresa, o burro continuou a se comportar bem, tendo aprendido a conviver com alguém além de si mesmo."

O burro teve que aprender a se controlar para se adaptar à presença do espantalho, e essa nova rotina acabou se tornando um hábito que continuou mesmo quando o espantalho foi removido.

Hábitos podem ser difíceis de mudar, mas com tempo e esforço, podemos substituir nossos hábitos por outros mais saudáveis e positivos para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário