"Certa vez havia um menino que morava em um vilarejo nas montanhas. Ele era uma criança muito travessa e brincalhona que adorava pregar peças nos outros aldeões.
Um dia, enquanto cuidava das ovelhas de seu pai, ele decidiu pregar uma peça nos aldeões próximos gritando "Lobo! Lobo!".
Os aldeões, pensando que havia um lobo atacando as ovelhas, correram para ajudá-lo, apenas para descobrir que se tratava de um alarme falso.
O menino riu e achou hilário ter enganado os aldeões. No dia seguinte, ele fez o mesmo truque novamente, e os aldeões, mais uma vez, correram para ajudá-lo apenas para descobrir que era um alarme falso.
Dessa vez os aldeões se zangaram e repreenderam o menino por desperdiçar seu tempo e recursos, avisando-o que da próxima vez não viriam em seu auxílio.
O menino não lhes deu ouvidos e continuou a fazer a mesma brincadeira. Até que um dia viu um lobo de verdade. Em desespero, gritou com todas as suas forças "Lobo! Lobo!" mas, acreditando se tratar de mais umas de suas palhaçadas, nenhum dos aldeões veio ajudá-lo, e o lobo acabou por matar suas ovelhas."
Nossas ações geram consequências. Precisamos ser verdadeiros e honestos em nossos negócios, ou perderemos nossa credibilidade com as pessoas ao nosso redor e ninguém nos escutará quando precisarmos de ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário