"Certa vez uma águia e uma coruja competiam pelo título de "rainha dos pássaros". Para decidir quem merecia o título, elas concordaram em realizar uma competição de voo.
A águia voou alto no céu e executou uma série de acrobacias impressionantes, enquanto a coruja tentou imitá-la, mas sem muito sucesso. No final da competição, a águia foi coroada como a rainha dos pássaros, e a coruja ficou muito desapontada e com um pouco de inveja.
Um dia, no entanto, um caçador apareceu na floresta e começou a atirar em todos os pássaros que via. A águia, com seu vôo chamativo, foi a primeira a ser avistada pelo caçador e, por isso, acabou sendo ferida. Já a coruja, que voava baixo e em silêncio, conseguiu escapar ilesa dessa situação.
A coruja então percebeu que, mesmo que ela não tenha vencido a competição de voo, ela ainda era uma grande sobrevivente e tinha habilidades únicas que garantiram sua segurança numa situação de perigo."
Nem sempre vencer uma competição significa que somos os melhores em tudo. Cada um tem suas próprias habilidades e virtudes, e é importante conhecer, valorizar e desenvolver essas habilidades.
"Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai passar toda a sua vida acreditando ser um fracasso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário