O Corvo e o Jarro

"Certa vez um corvo sedento que voou por muito tempo em busca de água, até que encontrou uma jarra com um pouco do precioso líquido. A jarra tinha um gargalo longo e estreito e, por mais que tentasse, o corvo não conseguia alcançar a água com o bico.

Desesperado, o corvo pensou em derrubar o jarro e beber a água antes que a terra a absorvesse, mas o jarro era tão pesado que não se movia com seus esforços.

Depois de um tempo, outra ideia lhe ocorreu. Ele começou a juntar algumas pedrinhas, uma a uma, as jogou dentro da jarra. A cada pedrinha, a água subia um pouco mais alto, até que finalmente estava perto o suficiente para beber. Feliz, o corvo pegou a água e voou."


As vezes nossos problemas e obstáculos parecem impossíveis de se resolver ou transpor, mas com um pouco de criatividade e da perseverança, a maioria deles desaparece.

Assim como as pequenas pedras nessa história pouco a pouco resolveram o problema do Corvo, em nossa vida, muitas vezes pequenas ações ou ideias podem levar a grandes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário